Cidadeverde.com

Em Picos, crianças poderão ser beneficiadas com programa Piauí Acolhe

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O Programa Piauí Acolhe que beneficia crianças e adolescentes órfãos durante a pandemia está ativo no município de Picos. A coordenação de Cadastro Único está realizando mapeamento e até o momento uma criança poderá ser beneficiada com a quantia de R$ 500,00 mensal.

Instituído em outubro de 2021, o Programa atende o público de 0 à 18 anos em situação de vulnerabilidade social com renda de até três salários mínimos por família.

A coordenadora do Cadastro Único, em Picos, Nubia Cristina Guimarães, explicou que as famílias enquadradas nos critérios do programa devem procurar o órgão para atualização cadastral e dar andamento para recebimento do benefício.

“Esse é um programa novo, que Picos abraçou essa causa devido o número de mortes por Covid que sensibilizou as autoridades para beneficiar crianças e adolescentes órfãos da doença. As famílias que se enquadram devem ter o Cadastro Único atualizado, preencher formulário que é encaminhado para Teresina para análise do SASC. Posteriormente é direcionado para o banco para abertura de uma conta no nome da criança”, destaca.

Coordenadora Núbia Cristina Guimarães

Para ter acesso ao benefício, deve ser apresentada documentação pessoal do órfão, do responsável pela criança e/ou adolescente e do genitor (pai/mãe) falecido.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais