Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de alugar arma de fogo para criminosos em Teresina

Imprimir

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (13) dois homens na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, durante a Operação Santa Maria Segura VI. Um dos presos é suspeito de fazer o aluguel de arma para criminosos e o outro é investigado por tráfico de drogas.

O chefe de investigação do 22º DP, Erlon Viana, afirmou que um dos presos, que não teve a identidade revelada, já estava sendo investigado e tinha mandado de prisão em aberto após ser condenado a 5 anos de prisão por roubo.

O mandado foi cumprido na residência do acusado, onde a polícia já tinha tentado prender ele anteriormente. Agora a polícia conseguiu cumprir o mandado de prisão.

Fotos: PC-PI

 “Ele já foi condenado a 5 anos e 6 meses por crime de roubo. É o nacional e inicias J.S.L, vulgo Cirilo. Esse elemento é um traficante da nossa região, há cerca de 30 dias demos um bote na casa dele e infelizmente ele percebeu a nossa chegada, mas arrecadamos dois revólveres calibre .38, drogas e dinheiro trocado”, explicou Erlon Viana.

Segundo o chefe de investigação do 22º DP, o homem ainda é suspeito de alugar armas para outros criminosos. “Já verificamos essa prática de aluguel de arma de fogo. O traficante tem essa arma e disponibiliza para os comparsas fazerem os roubos na região mediante o pagamento no aluguel”, afirmou Erlon.

Outra prisão 

Ainda nesta quarta-feira foi preso um homem identificado apenas como Emanuel, que é suspeito de tráfico de drogas. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dele.

Foi encontrada uma arma artesanal calibre .38, maquineta de cartão, drogas e dois celulares roubados.

Bárbara Rodrigues e Tiago melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais