Cidadeverde.com

Teresina tem 2600 casas sem luz; Strans libera mais ruas

Imprimir
Avenida Marechal Castelo Branco já foi liberada
 
O último levantamento da Companhia Energética do Piauí - Cepisa - aponta para redução do número de residências com fornecimento de energia suspenso em função das enchentes em todo o Estado. Treze municípios ainda contam com suspensão parcial forçada na energia elétrica, para evitar que a população não sofra com mais problemas provocados por redes energizadas
 
De acordo com o diretor de Operações da Cepisa, Márcio Abreu, em Teresina ainda existem cerca de 2.600 residências sem luz elétrica, mas a situação já começou a ser normalizada com a baixa do rio Poti. O Shopping Riverside já teve seu fornecimento reativado na tarde de hoje. O corte, no entanto, ainda deve continuar em áreas onde as cheias vão demorar mais tempo para cessar, como em Esperantina, Barras, e Buriti dos Lopes.
 
Semcom
 
A redução do nível das águas do Poti tem proporcionado outras melhorias no dia-a-dia da capital. A Prefeitura de Teresina já liberou o trânsito nas avenidas Freitas Neto e Marechal Castelo Branco (zona norte), e Ininga (zona leste). A estrada da Alegria (zona sul) e a avenida dos Ipês (zona leste) foram liberadas parcialmente. Na região dos shoppings, a avenida Raul Lopes começou a ser limpa para que o comércio não seja prejudicado.
 
O problema continua na avenida Cajuína, onde alguns motoristas insistem em trafegar mesmo com o nível ainda elevado das águas no balão da ponte Wall Ferraz, que teve uma de suas pistas liberadas.
 
O último relatório das enchentes em Teresina, atualizado às 12h, aponta para 2.751 famílias atingidas.
 
Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: