Cidadeverde.com

Vasco anuncia Alex Teixeira: 'não há sensação melhor que voltar para casa'

Imprimir

O Vasco acertou o retorno do atacante Alex Teixeira, de 32 anos, que estava livre no mercado após não renovar com o Besiktas, da Turquia. Revelado pelo clube, ele chega 12 anos depois com status de grande reforço da equipe para o restante da Série B.

"Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração.

Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa.

Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar", declarou Teixeira ao site oficial do Vasco.

Teixeira teve o aval da 777 Partners, provável futura dona da SAF do clube e que, embora não o veja exatamente com o perfil da empresa, entende a importância do atleta e sua ligação com o Cruzmaltino e sua torcida. 

A companhia também avaliou que a contratação será uma espécie de "cartão de visitas" da holding, que deverá assumir o futebol vascaíno entre o fim de julho e o início de agosto.

Alex Teixeira despertava o interesse de outros clubes do Brasil e do exterior, mas deu prioridade ao Vasco, seu time de coração e no qual sempre declarou que gostaria de um dia retornar.

O Botafogo, por exemplo, chegou a abrir conversas pelo atacante, mas a chegada do Cruzmaltino no negócio fez o Alvinegro recuar.

Durante todo o período em que Teixeira atuou no futebol estrangeiro, ele sempre fez questão de visitar o Vasco em seus momentos de férias no Brasil.

Vendido pelo Vasco ao Shakhtar Donetsk em 2009, ele defendeu o clube ucraniano por seis temporadas até se transferir para o Jiangsu Suning. Na equipe chinesa ficou por cinco temporadas até ser contratado pelo Besiktas, em 2021.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais