Cidadeverde.com

Fundação Wall Ferraz abre inscrições para projeto Jovem que Trabalha; confira cursos

Imprimir

Foto: Google Maps 

A Fundação Wall Ferraz está com inscrições abertas para o projeto “Jovem que trabalha” com cursos de capacitação nas áreas da beleza, saúde, alimentação e gestão.

As inscrições e os cursos serão realizados de forma presencial nos locais em que atividades aconteceram. Para realizar a inscrição, o candidato deve ter entre 16 a 29 anos, ensino médio completo ou cursando o último ano e levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade, nos dias 12 a 15 de julho, de 08h às 12h.

Esse projeto têm o objetivo de estimular a geração de emprego e renda para jovens, oferecer qualificação e experiência profissional e diminuir o impacto de reflexos na atividade econômica para a juventude. A vereadora Fernanda Gomes, autora do projeto, destacou a importância:

“O desemprego que nos move, a falta de experiência dificulta a entrada no mercado de trabalho, e, na maioria das vezes, não é a falta de qualificação, mas sim a falta de experiência exigida nas empresas para esses jovens”, enfatizou a Vereadora.

Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar da vereadora Fernanda Gomes.

“É uma determinação do prefeito de Teresina DR. Pessoa que a FWF amplie cada vez mais as atividades de capacitação, por isso a qualificação profissional é importante em qualquer momento da vida do ser humano, sobretudo para a juventude, que deseja ingressar no mercado de trabalho e anseia o seu primeiro emprego, nada melhor que ter a oportunidade de realizar um curso de qualificação profissional, para que aprenda um ofício, tenha uma certificação e tenha esse sonho de ingressar no mercado de trabalho ”, pontuou o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva.

Confira os cursos e locais do projeto:

  • O curso de “Design de Sobrancelhas” será ministrado:

– Escola Cacimba Velha, para mais informações (86) 999831440;
-Unidade Escolar Desembargador Hell Sobral, localizado na rua Jornalista Josipio Lustosa, Mocambinho. Para mais informações (86) 9088380686.

  • O curso de “Assistente Administrativo” será ministrado:

– E M Municipal João Emilio Falcão, rua Francisco Sousa Araújo, 4085 no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina;

  • O curso de “Balconista de Farmácia” será ministrado:

– Unidade Escolar Desembargador Henrique Couto, localizado na rua Arêa Leão, S/N, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina; para mais informações (86) 99443-7268;
– Centro de Capacitação do bairro Leonel Brizola – localizado na rua Projetada S/N, zona Norte de Teresina; para mais informações (86) 99436-9933
– Teatro João Paulo II – Av. Joaquim Nelson, 1885, bairro Redonda, zona Sudeste de Teresina;

  • O curso de “Corte de cabelo e escova”será ministrado:

– Fundação Servos de Maria – Rua Alegria 321, no bairro Cerâmica Cila, zona Sul de Teresina; para mais informações (86) 99996-0011/ (86) 98164-4608.

  • O curso de “ Libras” será ministrado:

– Centro de Capacitação do bairro Piçarreira – Rua Osvaldo da Costa e
Silva, 4321, zona Leste de Teresina; para mais informações (86) 99476-05918.

  • O curso de “Doces de festa” será ministrado:

– Igreja Batista de Alvorada – Rua Vereador Álvaro Monteiro, Parque Alvorada, zona Norte de Teresina; para mais informações (86) 99466-1986.

 

Da Redação
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais