Cidadeverde.com

Mais de 90 kg de maconha são incinerados em Picos

Imprimir

Foto: Reprodução/Ministério Público do Piauí

Nesta quarta-feira (13) a Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) realizou o processo de incineração de 93,69 kg de substância análoga à maconha. O procedimento ocorreu no município de Sussuapara e contou com a participação do Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Os entorpecentes são fruto de uma apreensão realizada em 26 de junho pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A drogra foi localizada em um veículo de passeio que saiu de Cuiabá/MT com destino a Natal/RN.

O delegado titular da DHTL, Agenor Ferreira Lima, destacou que diante do número de apreensões de drogas novas incinerações serão realizadas.

"A incineração é de um procedimento da DHTL e em breve vamos estar providenciando a incineração de mais entorpecentes. Graças a atuação constante das forças de segurança tem aumentado as apreensões de entorpecentes em Picos, na parceria entre Polícia Rodoviária Federal, Militar e Civil", afirmou o delegado.

A ação de incineração tem o objetivo de realizar procedimentos para apreensão, movimentação, acondicionamento, armazenamento e destruição de drogas no Piauí. 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais