Cidadeverde.com

PM entrega motocicletas ao TJ para reforçar policiamento em órgãos judiciários

Imprimir
  • 1.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 2.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 3.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 4.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 5.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 6.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) recebeu nesta quinta-feira (14) duas motocicletas para reforçar o policiamento nos prédios ligados ao poder judiciário. A entrega foi feita pelo comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

O Tribunal de Justiça tem uma assistência militar que presta serviço ao órgão. Nessa assistência militar, há um corpo de policiais que atua fazendo um serviço jurisdicional.

“Trouxemos um reforço nas viaturas do policiamento local. Pra prestar não só um serviço aqui, mas nas imediações do TJ e para a comunidade em geral”, destacou o coronel Scheiwann Lopes.

Coronel Scheiwann Lopes

Com a entrega das motocicletas, a PM busca reforçar o policiamento que fica na sede do TJ para atuar próximo aos bairros do órgão, como São João e parte do Dirceu. Além disso, as motociclistas ajudarão no reforço do policiamento ostensivo, onde pessoas fazem caminhada, dando suporte aos agentes que trabalham no ciclopatrulhamento.

“Nosso plano de ação de comando é fortalecer o policiamento ostensivo sobretudo naqueles locais onde há uma prestação de serviço da polícia militar. Esses órgãos que tem um pequeno corpo de policiais, que lá estão à disposição, devem também desenvolver seu trabalho voltado a Polícia Militar ostensivo na comunidade local aonde esses poderes estão instalados”, acrescentou o coronel.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Ribamar Oliveira, agradeceu ao comandante pela doação das motocicletas para ajudar no patrulhamento no entorno do prédio do Tribunal e do Fórum Judicial de Teresina. Para o desembargador, além dos funcionários do TJPI, a população ao entorno dos prédios do Tribunal também serão beneficiadas. 

"O Tribunal de Justiça recebe esses equipamentos doados pela Polícia Militar com a finalidade de fazer o patrulhamento no entorno do prédio do Tribunal, no entorno do Fórum Judicial de Teresina, que fica em outro espaço, em outro bairro, e vai ter também serventia para segurança da comunidade, tanto o Tribunal de Justiça como o Fórum de Teresina, estão cercados por uma habitação de classe média ou de baixa renda que também necessita de segurança", acrescentou o desembargador. 

 

Flash Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais