Cidadeverde.com

Projeto Violão por Todo o Canto segue até domingo em Teresina

Imprimir

Fotos: Ascom/FMC

Buscando ampliar suas apresentações por Teresina, bem como atender a um público que não tem o costume de visitar as casas de espetáculos, os integrantes da Orquestra de Violões de Teresina (OVT) tem percorrido toda a cidade com suas belas apresentações.

As apresentações iniciaram no dia 10 de julho, no Parque das Crianças, e já percorreu diversos espaços entre eles a UFPI e o Parque Potycabana. Hoje, 13/ aconteceram, pela manhã, no Shopping da Cidade e volta a ser realizada às 14h, na Escola Municipal Machado de Assis, que fica localizada no bairro Renascença II, na zona Sudeste da capital.

De acordo com Raví Cordeiro, coordenador de projetos da Orquestra de Violões de Teresina, o Projeto Violão em Todo o Canto tem mostrado uma diversidade na forma de tocar o instrumento, além de servir como mecanismo para divulgar a orquestra que sempre encanta por onde passa. Raví Cordeiro lembra ainda que esse trabalho também serve para atrair novos alunos para os cursos oferecidos pela orquestra no Palácio da Música e nas escolas municipais e ainda para divulgar o Festival de Violão de Teresina, que ocorrerá dias 28 e 31 de julho, na capital piauiense.

“O Projeto Violão em Todo Canto visa fomentar a cultura local, levando os músicos para apresentarem seus trabalhos em um contado direto com a população nos bairros, pontos turísticos e centros culturais públicos da cidade. O violão é o instrumento musical mais acessível, inclusive o mais fácil para iniciação musical, por isso estamos intensificando nossos projetos, isso a fim de propagarmos nosso trabalho”, conta Raví Cordeiro, enfatizando ainda que nos dias 22 e 23 deste mês, ocorrerá o Festival de Chorinho de Teresina.

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

Quinta-feira (14/07) – Parque da Cidadania – 17h
Sexta-feira (15/07) – Mercado Central – 09h
Sábado (16/07) – Teatro de Arena – 17h
Domingo (17/07) – Encontro dos Rios – 11h

A Orquestra de Violões de Teresina é um projeto mantido financeiramente pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para mais informações, acesse o site cultura.pmt.pi.gov.br ou através da página cultura_the no Instagram.
 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais