Cidadeverde.com

Município de São João do Arraial recebe reforma de UBS na zona rural

Imprimir

A Prefeitura de São João do Arraial entregou, nesta quinta-feira (14), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro São José. A obra, realizada com recursos próprios do município, faz parte do plano de recuperação e modernização dos espaços públicos, promovido pela Prefeitura, sendo a terceira UBS entregue em 2022.

De acordo com a prefeita Vilma Lima, a reforma é mais um importante passo para a meta de reformar os equipamentos de saúde do município até 2024.

“Esta é mais uma ação do plano de recuperação e modernização dos equipamentos públicos do município. A UBS do bairro São José se junta às unidades do bairro Marruazinho e Santa Maria, que também receberam obras em 2022 e ampliaram o número de atendimentos. Os moradores da zona rural também merecem o atendimento de qualidade e próximo de casa. Esta é mais uma conquista da nossa gestão, com empenho de todos que fazem a Prefeitura", destaca a prefeita Vilma Lima.

Com a reinauguração da unidade, moradores de nove comunidades (Cabaceiro, Chapada da Sindá, Dois Irmãos, Faveira, Piranhas, Santa Rosa, São Raimundo e Terras Pretas) serão beneficiados com atendimento mais próximo de seus bairros, sem precisar se deslocar à sede do município.

"Além da instalação da nova sala de observação, que dá suporte aos pacientes, todos os ambientes estão climatizados, com novo piso e nova pintura. Era um sonho de todos os profissionais, que agora possuem o espaço adequado para a aplicação de soros e demais atendimentos. ", pontua a secretária de Saúde, Alcioneide Lopes.

Estiveram presentes na solenidade de reinauguração, a prefeita Vilma Lima; a secretária de Saúde, Alcioneide Lopes; a secretária de Educação e Cultura, Rosinha Lima; o secretário de Agricultura, Wilson Carvalho; e os vereadores Hélio Santana, Jurandir Pontes e Amilton Onofre.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais