Cidadeverde.com

Dia Mundial do Rock será celebrado com dois dias de festa na Ponte Estaiada

Imprimir

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
 Anno Zero será uma das atrações do evento

O Dia Mundial do Rock foi comemorado na última quarta-feira e para celebrar essa data tão importante para cultura, acontecerão nesta sexta (dia 15) e neste sábado (16), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, as comemorações da Semana Mundial do Rock, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Dentro dessa programação de dois dias, ocorrerão a Sétima Edição do Metal Solidário, com a apresentação de quatro bandas, e o Rock na Ponte, que contará com a animação de seis atrações musicais.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Teresina conta com um grande público admirador do rock e que por isso, a pasta da cultura resolveu presentear a cidade com esses dois dias de evento.

Ainda de acordo com o presidente, além de conferir as dez atrações musicais, o público presente poderá contribuir com a arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados para as famílias carentes.

“O Dia Mundial do Rock é uma data que não poderia passar em branco no calendário cultural da cidade, por isso planejamos essa grande festa para celebrar essa data tão especial para os amantes do rock. Além disso, também será uma oportunidade de o teresinense praticar a solidariedade, pois estaremos com um posto de arrecadação de alimentos, como temos feito em todos os eventos realizados pela gestão municipal”, conta Ênio Portela, enfatizando que o evento é totalmente gratuito e que a doação de alimento fica a critério de quem for assistir as apresentações.

Segundo Ednardo Leão, que faz parte da produção do Metal Solidário, ao longo das últimas edições, já foram arrecadadas cerca de seis toneladas de alimentos e que a cada ano, o evento vem atraindo mais amantes do rock. Ele conta também que essa união com o Rock na Ponte, possibilitará que mais pessoas possam ser assistidas com as doações de alimentos, bem como contribuirá com o fomento da cultura local.

“Entendemos que a população de modo geral também deve fazer a sua parte para ajudar o poder público a combater a fome, por isso ao invés de lucros, investimos na solidariedade das pessoas, pessoas essas, que ao longo das últimas edições entenderam o nosso objetivo e contribuíram de forma direta com o sucesso do evento”, comenta Ednardo Leão, que aproveitou a oportunidade para lembrar que as atividades contam com vários parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Foto: Ascom/FMC

A Semana Mundial do Rock contará com apresentação das bandas locais Anno Zero, Carniçais, Megahertz, Corona Nimbus, Narguile Hidromecanico, Radiofônicos, Deepmon, General Lee, Rebordosa e Made in Seattle. As atrações irão se apresentar na sexta-feira (15), a partir das 18 horas, e no sábado (16), a partir das 17 horas, sendo recomendado a não participação de pessoas com sintomas gripais.

Para mais informações sobre esse e outros eventos, bem como as demais atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Teresina na área da cultura, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também estão disponíveis 24 horas por dia na página @ cultura_the no Instagram.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais