Cidadeverde.com
Picos

Saiba como funciona o fluxo de atendimentos à pacientes com Covid do Hospital de Picos

Imprimir

Em razão do aumento de internações, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, adotou novo fluxo de atendimentos à pacientes com Covid-19. Os atendimentos ocorrerão de formas distintas a depender da circunstância que o paciente tem diagnóstico positivo para a doença.

O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsonclay Viana, explicou cada setor do Hospital de Picos conta com leitos de isolamento para Covid-19, e não mais uma ala específica como ocorria no pico da pandemia.

“O atendimento está sendo feito de duas formas. Primeiro o paciente que é positivo para Covid ele não vai para as enfermarias comuns, vai diretamente para o isolamento. Cada setor do Hospital tem o isolamento, seja na clínica médica, cirúrgica, pediatria e obstetrícia, reservando dois ou três leitos. Se o paciente apresentar sintomas durante o internamento, todo aquele setor onde ele estava se torna enfermaria de Covid. Todos os pacientes ficam isolados, assim não admitindo novos pacientes e nem saída do setor”, explicou o coordenador.

Robsonclay Viana ainda destaca que depois de cinco dias, os pacientes são testados.  Em caso de resultado negativo, o setor é liberado para internação de novos pacientes.

Em se tratando do aumento de casos de Covid-19, o coordenador pontua que a maioria das pessoas acometidas pelo vírus tem apresentado sintomas leves da doença.
“Temos verificado um aumento de pessoas apresentando sintomas, mas ainda com sintomas leves. Algumas pessoas com patologias que são fatores de risco e está complicando a situação da Covid”, concluiu.
Em Picos, a coordenação de Vigilância Epidemiológica de Picos atualizou o cenário dos casos de Covid-19 na última quarta-feira (13). O número de casos positivos é de 12.411, totalizando 260 casos ativos.
Em se tratando dos recuperados é de 11.968 e de óbitos pela doença 183.

Paula Monize
[email protected]

Imprimir