Cidadeverde.com

Na Ufpi, 15% dos alunos não estão vacinados contra Covid, alerta vice-reitor

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

Cerca de 15% dos alunos da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) ainda não estão vacinados contra a Covid-19. Por conta disso, a instituição montou um posto de vacinação para ampliar a imunização contra o coronavírus. A informações é do vice-reitor em exercício, Viriato Campelo. 

“Um dos pilares desse retorno presencial é que todos os professores, técnicos e alunos estejam com o esquema vacinal contra a covid-19 completo, pois isso nos dará uma tranquilidade de que podemos fazer um semestre seguro. Porque mesmo que a pessoa venha a adquirir a doença, terá grande probabilidade de se incluir no grupo das manifestações leves, o que não atrapalhará as aulas, nem impedirá que o aluno conclua as disciplinas”, explicou o vice-reitor em exercício. 

Ponto de vacinação na UFPI

Por conta disso, a administração da UFPI, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), disponibilizará durante a próxima semana, de 18 a 22 de julho, no Departamento de Enfermagem, do Campus de Teresina, um posto de vacinação contra a Covid-19 voltado para a comunidade acadêmica.

O horário de funcionamento será de 8h30 às 17h.

Para ter acesso à vacinação, basta comparecer ao Departamento de Enfermagem com cartão de vacinação e documento com foto.

A medida faz parte da política de um retorno presencial seguro para todos, oportunizando que a comunidade universitária possa se vacinar com maior facilidade, sem precisar se deslocar. No dia 20 de julho, o retorno presencial para a Universidade completa um mês.

 

Nataniel Lima
(Com informações da UFPI)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais