Cidadeverde.com
Esporte

Avaí vence Santos na Ressacada em jogo com poucas oportunidades

Imprimir

O Avaí venceu o Santos por 1 a 0 na noite deste sábado (16), no estádio da Ressacada, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo atacante Bissoli, cobrando pênalti, no início da partida.

Bissoli marcou o gol da vitória do Avaí frente ao Santos-SP – Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Com o resultado, o Avaí sobe na tabela, chega a 21 pontos e ao menos dorme algumas posições distante da zona do rebaixamento. O Peixe, com 22, fica logo acima dos catarinenses.

O Avaí abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa em pênalti cometido por Zanocelo. O meia santista se jogou de carrinho para evitar o cruzamento de Pottker em contra-ataque catarinense, mas a bola bateu em sua mão.

Na cobrança, Bissoli bateu rasteiro no canto esquerdo de João Paulo e definiu a vitória catarinense por 1 a 0.

O restante da partida ficou marcado pelos erros e falta de criatividade de ambas as partes. A única chance real do Santos veio com Marcos Leonardo, perto dos 45 minutos do segundo tempo, quando Vladimir salvou o Avaí.

Nos acréscimos, Jean Pyerre ainda desperdiçou boa chance de ampliar.

O futebol praticado pelas duas equipes foi tão fraco que a partida teve mais cartões amarelos do que chances de gol.

Foram cinco amarelos para a equipe do Avaí e três para o time santista. Já em matéria de chances de gol, só o goleiro Vladimir precisou fazer uma intervenção salvadora já perto do fim da partida em chute de Marcos Leonardo.

O Peixe volta a campo na quarta-feira (20), às 21h30, quando recebe o Botafogo. Já o Avaí viaja para enfrentar o Ceará, às 21h30, na terça-feira (19).

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir