Cidadeverde.com
Economia

MP-PI lança processos seletivos para estagiários de nível superior e pós-graduação

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) publicou, nesta sexta-feira(15), dois editais de abertura de processos seletivos. As seleções são voltadas para admissão de estagiários de nível superior e de pós-graduação.

Nos dois processos, as inscrições, podem ser realizadas entre os dias 19 e 22 de julho. No processo seletivo para admissão de estagiários de nível superior, a taxa é de R$ 40. E, no processo seletivo para admissão de estagiários de pós-graduação, a taxa é de R$ 50. Os candidatos com deficiência, os doadores regulares de sangue e os doadores de medula óssea poderão obter isenção da inscrição.

Os interessados em se inscrever nos processos seletivos deverão acessar o formulário online no site do Ministério Público.

Edital para os estagiários de graduação

Edital para os estagiários de pós-graduação

Para o processo seletivo de estagiários de nível superior, podem concorrer estudantes matriculados nos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, engenharia civil, comunicação social – jornalismo, pedagogia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação.

Serão aceitas Pós-Graduação em: Comunicação; Auditoria e Controle; Ciências Jurídicas; Documentação, Arquivologia e Biblioteconomia; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégica; Licitações e Contratos; Material e Patrimônio, Engenharia; Arquitetura; Orçamento e Finanças, Contabilidade, Economia e Orçamento Público; Qualidade no Serviço Público; Saúde, Pedagogia, Psicologia, Residência Médica; Tecnologia da Informação, Administração de Banco de Dados, Big Data, BI e Analytics, Governança de Tecnologia da Informação, Engenharia de Software, Gerenciamento de Projetos de Ágeis, Computação em Nuvem, Desenvolvimento de Software, Mobiles, UX Design, Arquitetura da Informação e Usabilidade, Desenvolvimento Orientado a Objetos em Java, Sistemas para Internet, Administração e Segurança de Rede de Computadores, Computação Forense e Perícia Digital, com no mínimo 360 (trezentos e sessenta) horas/aula.

As Seleções serão compostas de 1 etapa, por meio de aplicação de provas objetivas, a fim de aferir o conhecimento dos candidatos.

Os processos seletivos destinam-se à formação de cadastro de reserva para possíveis vagas que surgirem no decorrer da vigência do concurso, para atender às demandas do órgão.


 
Da Redação
[email protected]

Imprimir