Cidadeverde.com

Corinthians anuncia retorno de Balbuena com contrato de um ano

Imprimir

Fabián Balbuena está de volta ao Corinthians. O zagueiro de 30 anos foi anunciado oficialmente na manhã desta segunda-feira (18) e retorna ao clube após quatro anos no futebol europeu. Ele assinou contrato válido por um ano, até junho de 2023.

Aos 30 anos, Balbuena retorna ao Corinthians após quatro anos no futebol europeu - Imagem: Agência Corinthians

Conforme antecipado pelo UOL Esporte, Balbuena deixou o Dínamo de Moscou (RUS), com base na permissão da Fifa a jogadores que têm contrato com times russos e ucranianos.

O Corinthians confirmou no anúncio que o reforço "acionou as disposições do anexo 7º do documento de Regulação do Status e Transferências de jogadores (RSTP)" para se desvincular temporariamente do clube russo.

O paraguaio chega para suprir a saída de João Victor, que recentemente foi vendido ao Benfica e rendeu 8 milhões de euros ao Corinthians (quase R$ 45 milhões). O técnico Vítor Pereira ainda tem outras cinco opções para a zaga: Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu.

Balbuena já pode ser inscrito junto à CBF a partir desta segunda, dia da abertura da janela de transferências, e assim ficará livre para estrear, Ao contrário de Yuri Alberto, no entanto, o zagueiro não deve entrar em campo no duelo contra o Coritiba, nesta quarta (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Está é a segunda passagem de Balbuena pelo Corinthians. O zagueiro havia sido contratado pela primeira vez em 2016, demorou a se firmar, mas aos poucos se tornou um pilar do time campeão brasileiro (em 2017) e paulista (em 2018). Na primeira passagem foram 136 jogos e 11 gols pelo Alvinegro.

Apesar da importância, em 2018 o zagueiro saiu por apenas 4 milhões de euros para o West Ham (ING), meses após exigir redução da multa rescisória para renovar seu contrato o Corinthians aceitou para não perdê-lo de graça.

Ele jogou três temporadas no Campeonato Inglês, sendo titular em duas, até sair de graça para o Dínamo de Moscou no ano passado.

Balbuena vem de temporada com 31 jogos disputados, todos eles como titular e jogando os 90 minutos, e três gols marcados pelo time russo.

Sua última partida oficial foi no final de maio, mas o zagueiro iniciou a pré-temporada com o Dínamo e jogou amistoso no último dia 5, portanto não deve precisar de tanto tempo para ter condições de jogo no Corinthians.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais