Cidadeverde.com

Rafael Fonteles vencerá em todas as cidades do Piauí em 1º turno, afirma Chico Lucas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O advogado Chicos Lucas, coordenador da campanha de Rafael Fonteles (PT), afirmou nesta segunda-feira (18) que o pré-candidato petista ganhará a eleição em primeiro turno, com vitória em todas as cidades do Piauí, inclusive, Teresina. 

A capital é a região onde o pré-candidato da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), principal adversário da base governista, é mais forte em termos de votação. Na avaliação de Chico Lucas, o grupo que apóia a base governista virará esse cenário até o final da eleição.

“O nosso planejamento e todo o trabalho que tem sido feito são para ganhar em todos os municípios do estado do Piauí. A gente já tem uma vitória em quase todos os municípios em pesquisas que temos feito. Estamos trabalhando os grandes centros, onde o Rafael Fonteles está na frente. Em Teresina, por conta de ainda ser desconhecido, está um pouco atrás do Sílvio Mendes, mas a gente vai vencer em Teresina”, destacou. 

“FORÇA-TAREFA” EM TERESINA

Conforme foi apurado pelo portal Cidade Verde, Rafael Fonteles conta com o apoio de pelo menos 22 vereadores da capital, além de mais 71 nomes, dentre suplentes e ex-candidatos a vereador que tiveram até 1 mil votos nas eleições municipais de 2020. 

O grupo, agora, fará um esforço concentrado para trabalhar também diretamente com as lideranças de cada bairro da capital. O objetivo é estreitar o contato direto com o eleitor para tornar o nome do pré-candidato petista conhecido. Na análise do coordenador de campanha, esse será o maior desafio do ex-secretário de Fazenda. 

“A grande dificuldade que a campanha tem é fazer Rafael ser conhecido. Nosso objetivo é fazer com que ele seja conhecido por 100% dos piauienses, porque sendo, temos a certeza de que a vitória virá no primeiro turno”, frisou. 

No interior, conforme o levantamento feito, pelo menos 123 prefeitos estão apoiando a base governista e 99 estão marchando com a oposição. 

“ILÓGICO”  

Chico Lucas também rebateu declarações do ministro Ciro Nogueira (Progressistas), principal coordenador político da campanha de Sílvio Mendes. Em recente entrevista o senador licenciado garantiu que o pré-candidato a governador da oposição vencerá em Teresina com mais 200 mil votos.  

“As afirmações do ministro Ciro Nogueira são ilógicas. Ele fala coisas absurdas. As pessoas da própria oposição vêem que não estão sendo faladas com seriedade. Para nós, isso é muito claro, hoje conseguimos ter a maior quantidade de prefeitos, vereadores, a nossa chapa proporcional é mais competitiva e temos uma mensagem de esperança para reconstruir o Brasil, após quatro anos de trevas de Bolsonaro, Ciro Nogueira e o representante regional, Sílvio Mendes”, pontuou. 

 


Paula Sampaio 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais