Cidadeverde.com

Ceará e Avaí se enfrentam em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileiro

Imprimir

O Ceará e o Avaí se enfrentam nesta terça-feira (19), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), às 21h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times buscam emplacar a segunda consecutiva seguida na competição.

O Avaí venceu o Santos por 1 a 0, no sábado (16), quebrando uma sequência de quatro jogos sem vitória. O Ceará, por sua vez, venceu o Corinthians por 3 a 1, no sábado, superando um jejum de seis jogos.

Caso garanta a vitória, será a primeira sequência positiva do Ceará no Brasileiro o time soma quatro triunfos, mas não conseguiu vencer dois jogos seguidos até então na Série A.

Com 21 pontos em 17 partidas, a equipe nordestina ocupa a 14ª posição, e conta com a vitória para se manter distante zona de rebaixamento.

O Avaí também soma 21 pontos, mas ocupa a 12ª posição por ter duas vitórias a mais do que o rival nordestino.

Para se aproximar da parte de cima da tabela, o time catarinense busca defender um retrospecto positivo: em 27 encontros no total, o Avaí soma 12 vitórias e oito empates, contra sete vitórias do time alvinegro.

No entanto, o Ceará tem uma vantagem maior jogando em casa: de 12 jogos como mandante, foram cinco vitórias e quatro empates do time, contra quatro vitórias do Avaí.

O técnico da equipe cearense, Marquinhos Santos, tem como desfalques confirmados o atacante Cléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia-atacante Erick, que se recupera de cirurgia no ombro, e o lateral-esquerdo Victor Luís, em recuperação de um edema na coxa esquerda.

Em compensação, o clube alvinegro terá o retorno do atacante Iury Castilho, que cumpria suspensão.

Portanto, uma possível escalação do Ceará tem: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Iury Castilho), Richardson (Rodrigo Lindoso) e Vina; Lima, Zé Roberto e Mendoza.

O Avaí, por sua vez, tem desfalques importantes confirmados: o volante Bruno Silva sentiu dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico, enquanto o volante Raniele e o lateral-esquerdo Bruno Cortez receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Muriqui, Morato, Arthur Chaves, Matheus Galdezani e Romulo continuam no departamento médico do time.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Natanel, anunciado oficialmente nesta segunda-feira (18), já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e está liberado parta atual pelo time catarinense, podendo entrar em campo nesta terça-feira.

Portanto, uma possível escalação do técnico Eduardo Barroca tem: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Diego Matos (Natanael); Eduardo, Jean Cléber, Lucas Ventura; Bissoli, Pottker e Renato.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais