Cidadeverde.com

Associação de moradores denuncia saques a casas alagadas

Imprimir

Luís Fábio da Silva, presidente da Associação de Moradores da Vila Mocambinho II, zona norte de Teresina, pediu reforço ao 9º Batalhão da Polícia Militar por conta dos saques às casas. Alguns moradores reclamam que pessoas estão se aproveitando que as casas alagadas pela enchente estão vazias e levaram portas e janelas.

O nível da água ainda é alto na região e a maioria das ruas está intrafegável. Em algumas delas não está passando carros. “Mesmo que não dê para passar as viaturas, nós estamos pedindo ao 9º Batalhão que envie pelo menos as motos. Fizemos esse pedido também aos policiais da RONE”, afirmou Luís Fábio.

A maioria dos moradores ainda não tem condições de voltar para suas casas por conta do nível da água. Com as residências praticamente abandonadas, os aproveitadores invadem e roubam principalmente portas, janelas e grades de proteção.

A região ainda está sem energia por conta do corte no fornecimento feito pela Cepisa nos bairros atingidos pelas cheias dos rios. A medida foi tomada para evitar choques elétricos que poderiam vitimar pessoas que necessitam transitar pelas águas.

Mais de 200 famílias tiveram suas casas alagadas na região. Plantações de verduras foram perdidas. A Associação de Moradores faz um apelo também para a doação de roupas e alimentos para as famílias atingidas da Vila Mocambinho.

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: