Cidadeverde.com
Política

Rafael Fonteles descarta ida de Enzo Samuel para oposição: “Apenas fuxico”

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom 

O pré-candidato Rafael Fonteles (PT) descartou nesta quarta-feira (20) a possibilidade do presidente eleito da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), deixar a base governista para aderir a oposição. 

“Eu falo com o presidente Enzo praticamente todos os dias. Isso deve ser um fuxico que a oposição está espalhando, como tem espalhando feito uma tentativa diária de trazer para oposição vários aliados nossos. Natural esse movimento. Mas, o que tem acontecido é só o contrário”, afirmou o pré-candidato. “A oposição está um pouco desesperada tentando espalhar fuxicos, mas que não duram nem 24h e são desmentidos”, disse. 

A movimentação de membros da oposição no entorno de Enzo Samuel começou tomar evidência ainda no início deste mês. O vereador tem sido procurado por interlocutores ligados à gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) que querem trazer o parlamentar para o grupo do pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) nas eleições estaduais de 2022. 

Enzo Samuel tem demonstrado um forte alinhamento com o presidente em exercício da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), que oficializou o apoio para a oposição na última terça-feira (28). 

Para a próxima sexta-feira (22), o PDT anunciou um evento onde vai reunir lideranças para oficializar o apoio ao pré-candidato da oposição. Os vereadores Evandro Hidd e Allan Brandão já tem demonstrado essa tendência. A expectativa, agora, é saber se Enzo Samuel comparecerá ao evento do partido. 

 

 


Paula Sampaio 
[email protected]

Imprimir