Cidadeverde.com

Caso de envenenamento coletivo de cães na zona rural de Picos é investigado

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Delegado Rodrigo Morais

O caso de envenenamento de 12 cães ocorrido no Povoado Lagoa Grande, zona rural de Picos, está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil. 

O delegado regional, Rodrigo Morais, explicou que o proprietário dos animais registrou Boletim de Ocorrência. No entanto, por falta de testemunhas não há nenhuma linha investigativa até a redação desta matéria.

“Nós temos uma investigação preliminar. O dono, proprietário dos animais, veio a Delegacia e imediatamente a Perícia foi até o local, atestando a materialidade dos fatos. É um local ermo, que não há testemunhas sobre os fatos. A própria vítima não tem nenhuma suspeita”, frisou o delegado.

Rodrigo Morais pontuou que neste cenário, a colaboração da população é essencial para que possam realizar denúncias anônimas.

“Clamamos a população para que façam a denúncia anônima, essa pode ser feita pelo site da Polícia Civil. Já temos casos de denúncias que acarretaram em prisões como um homem suspeito de atirar no cachorro”, disse.

Canal de denúncia anônima!

Pena

O crime de maus-tratos contra será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 
Em Picos, em casos de crimes com suspeita de envenenamento é colhido material e a amostra é encaminhada para Teresina, onde o laudo é construído.


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais