Cidadeverde.com

Inter e São Paulo empatam em grande jogo de seis gols no Beira-Rio

Imprimir

Os 11 desfalques do São Paulo não impediram que a equipe protagonizasse com o Internacional uma das melhores partidas do Brasileirão nesta quarta-feira. 

Foto - Ricardo Duarte - Internacional

No Beira-Rio, gaúchos e paulistas deram espaços para jogar e jogaram. Num jogo de seis gols, cinco deles marcados só no primeiro tempo, reclamações, bom futebol e intervenções do VAR, algo rotineiro no futebol brasileiro, deu empate por 3 a 3.

O resultado é pior para o Inter, que, com o tropeço em casa, desce duas posições e cai para o sexto lugar, com 30 pontos, a três do líder Palmeiras. Ainda sem conseguir deslanchar no torneio, o São Paulo é o décimo, com 25 pontos.

Mas pode comemorar o ponto conquistado no Sul porque se superou mesmo com um time inteiro de desfalques e fez uma boa apresentação diante de um dos times mais regulares da competição Depois de ficar três vezes em desvantagem, o time de Ceni foi buscar o empate.

Foi um jogo bom de o torcedor assistir e incômodo para os técnicos, que notaram que suas equipes cometeram erros defensivos.

Do lado do São Paulo, o jovem goleiro Thiago Couto, substituto do lesionado Jandrei, teve uma noite feliz. Falhou em dois dos três gols e se posicionou mal no segundo.

O protagonista colorado foi Pedro Henrique, autor de dois gols, mesmo número de vezes que foi às redes Nikão, o destaque são-paulino. Pedro Henrique abriu o placar de cabeça, aproveitando um frango de Thiago Couto, aos três. Nikão empatou pouco tempo depois completando cruzamento de Igor Vinícius.

Pedro Henrique reapareceu para recolocar o Inter em vantagem aos 24, novamente em cabeceio. Mas o insistente Nikão foi às redes novamente e deixou tudo igual aos 29, depois de assistência de Luciano. O primeiro tempo frenético, porém, terminou com os anfitriões na frente. 

Thiago Couto derrubou Alemão na área. Edenilson, costumeiramente certeiro nas cobranças de pênalti, converteu com um chute no alto e deixou seu time novamente na dianteira.

O São Paulo quase empatou de novo aos 45, quando Rodrigo Nestor carimbou a trave.

No segundo tempo, o São Paulo - acredite se quiser - buscou a igualdade pela terceira vez. Se Nestor não fez, Luciano marcou. Rafinha cruzou na medida para o atacante desviar de cabeça aos oito da etapa final. 

Dali em diante, não houve mais gols. Muito porque Thiago Couto se redimiu dos erros nos primeiros 45 minutos e fez boas defesas para evitar que o placar se alterasse mais uma vez.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais