Cidadeverde.com
Vida Saudável

No Piauí, 93 mil crianças de 3 e 4 anos devem ser vacinadas contra a covid-19

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

No Piauí, 93 mil crianças de 3 e 4 anos devem ser imunizadas contra a covid-19. A estimativa é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que já orientou que os municípios com estoque da coronavac iniciem a imunização do novo público alvo. 

Ainda de acordo com a Sesapi, pelo menos três cidades piauienses já iniciaram a vacinação para as crianças de 3 e 4 anos. (Água Branca, Parnaíba e São Raimundo Nonato)
O Ministério da Saúde recomendou que os estados utilizem o imunizante coronavac com intervalo de 28 dias entre as doses, porém alguns municípios piauienses ainda aguardam a chegada de um novo lote especifico para o público infantil. 

"No Piauí, os municípios tinham um estoque dessas vacinas, porque o Piauí foi um dos únicos estados do Brasil a fazer a compra da coronavac, então esse estoque foi maior. O Ministério da Saúde ainda vai providenciar a compra, através do fabricante, para estar repassando aos estados. Estamos aguardando o ministério para que ele possa estar enviando as doses para que possamos enviar para as regionais de saúde", destacou o secretário de Saúde, Neris Júnior. 

Ontem, a Sesapi anunciou que pelo menos 131 municípios piauienses possuem estoques da coronavac e, portanto, estão aptos a iniciar a vacinação das crianças de 3 e 4 anos. Os que não possuem doses disponíveis terão que aguardar o repasse por parte do Ministério  da Saúde. 

 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

 

Imprimir