Cidadeverde.com

Piauiense, Auricelia Nunes busca vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris-24

Imprimir

No último final de semana, Teresina recebeu a 1ª etapa do nacional na categoria. Competição reuniu mais de 60 competidores de diversos estados em solo piauiense. Auricelia Nunes é um dos nossos principais nomes do parabminton, no Piauí. A atleta luta por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

“Temos vários campeonatos ainda e agora temos o pan-americano e alguns campeonatos internacionais. Além do Mundial, que vai ser agora no mês de novembro no Japão e temos que participar do máximo de competições para que a gente possa está na corrida pela olimpíada”, frisou Auricelia Nunes.

A piauiense briga por vagas nas paralímpiadas de Paris-24 em duas categorias. Na categoria simples e também nas duplas femininas em que tem como parceira Maria Gilda, sergipana, que esteve em Teresina no último final de semana quando aconteceu a 1ª etapa nacional de parabminton, no Centro de Badminton da UFPI. 

“Eu e minha parceira que inclusive é daqui do Piauí, Auricelia, estamos nessa briga para estar na França. Encontramos aqui uma excelente estrutura, pois poucos, pouquíssimos estados no Brasil tem um local como esse para receber treinos e competições e isso é muito importante”, frisou a atleta Maria Gilda. 

A dupla formada pela piauiense com a sergipana está bem ranqueada internacionalmente e após as boas disputas na etapa nacional aguardam uma possível convocação para a seleção.   

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais