Cidadeverde.com

Samu de Picos recebe qualificação do Ministério da Saúde

Imprimir

Foto: Wagner Avelino/Ascom PMP


Pela primeira vez, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos recebeu nesta quinta-feira (21) qualificação do Ministério da Saúde. O processo garantirá mais recursos federais para custeio e qualificação profissional.

O Samu funciona há 16 anos no município picoense atendendo chamados da população que necessitam de atendimentos em saúde de urgência.

A secretária municipal de Saúde, Tatiane Gil, destacou a importância da qualificação para o Samu.

“Recebemos com bastante alegria a notícia que o Samu de Picos recebeu a qualificação junto ao Ministério da Saúde. É uma vitória para o nosso município e isso não seria possível se não fosse o empenho de toda a equipe SAMU, a gestão municipal”, disse a secretária.

A coordenadora de Enfermagem, Edilce Leão, comentou que o reconhecimento permite às equipes atuarem em melhores condições de trabalho.

“É também uma satisfação muito grande para nós enquanto colaboradores do SAMU porque nós sabemos que com o aumento do recurso nós podemos proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais, onde estão sendo realizadas capacitações, fardamentos, insumos, medicamento”, pontuou a coordenadora. 


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais