Cidadeverde.com
Esporte

Com gol de Dieguinho, Altos vence Campinense e começa a mirar G8 na Série C

Imprimir

Foto: Elziney Santos

A equipe do Altos voltou a vencer na tarde deste domingo (24), jogando no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Jacaré superou o Campinense-PB com gol de Dieguinho. A vitória por um 1 a 0 colocou o time em mais distante da zona de rebaixamento e restando três rodadas mira o G8 da competição, pois agora está a somente dois pontos do grupo que brigará por acesso até a Série B. O próximo compromisso será fora de casa contra o Confiança-SE. O Jacaré ainda enfrenta o Confiança, Paysandu e São José-RS antes de encerrar a primeira fase. 

O jogo 

A Altos fez um primeiro tempo abaixo e viu o Campinense comandado por Flávio Araújo ter as melhores chances, mas esbarrar nas traves ou mesmo em defesas de Rafael, bastante acionado ao longo da partida e que no decorrer do jogo se tornaria peça fundamental para manter a vitória Alviverde. O time paraibano chegou bem com William e Emerson, jogador de velocidade e com muita mobilidade em campo. 

O Altos na etapa inicial só conseguiu assustar com cabeçada de Manoel que ficou nas mãos do goleiro Mauro Iguatu. O Jacaré tinha posse de bola, mas ocupava pouco o último terço do campo e finalizou poucas vezes também. 

No começo da segunda etapa, o técnico Tonet faz algumas alterações. Troca a dupla de volantes - saem Dos Santos e Tibiri. Entram em campo Marconi e Jerry. As mudanças dao certo e logo no começo da etapa complementar, no segundo minuto de jogo Dieguinho marca. Jogada que começa em boa reposição de Rafael, e o lateral Dieyson recebe a bola, toca em Elielton que dentro da pequena não consegue bater, mas encontra Dieguinho que chega batendo firme e a bola toca o travessão e entra. 

No decorrer do jogo o Altos tem a chance mais clara de empatar com Elielton, em bela jogada individual, mas a bola toca a trave e caprichosamente não entra. O Altos segue melhor no jogo, Tonet faz mais algumas alterações e coloca Diego Viana, no lugar do autor do gol, com isso Jerry vai para o meio de campo. 

O Jacaré ainda sofreu com perdas para próxima partida, já que Dieyson, Ramon Baiano e Tibiri foram amarelados e todos estavam pendurados e são baixas pro jogo contra o Confiança. 

Na reta final com testes para cardíaco e a vitória ficou nas mãos de Rafael, que uma jogada fez três defesas importantíssimas. Bolas finalizadas dentro da pequena área, mas o camisa 12 não deixou nenhuma entrar. 

O Altos agora é 12° colocado com 21 pontos, dois apenas do G8. O próximo compromisso será contra o Confiança, de Sergipe, fora de casa. Restam mais três jogos até encerrar essa primeira fase da Série C do Brasileiro. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir