Cidadeverde.com

Enchente faz judocas desistirem de competição no Maranhão

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Fabrício vai disputar vaga em Brasília para o Pan Sub-17
 
A delegação do Piauí embarca na noite desta quinta-feira (7) para São Luís/MA, onde disputa neste fim de semana a seletiva para o Sul-Americano Sub-17 e Sub-20. Serão 32 atletas brasileiros selecionados para representar o país em Antofogasta, no Chile, de 18 a 20 de junho. Só um judoca do Estado vai a Brasília no sábado para a seletiva do Pan-Americano Júnior, marcado para 11 a 15 de junho em El Salvador.
 
O grupo, no entanto, sofreu baixas. O ônibus que levará a equipe sairá às 23h30min de Teresina em direção a Parnaíba, para só então seguir a São Luís. Tudo por conta das condições precárias das estradas, muitas delas cortadas, o que provocou também o temor dos pais de cinco judocas, que desistiram na última hora de enviar seus filhos na excursão. Em compensação, outros três ingressaram no time.
 
Marília Ramos é esperança no time feminino
 
Com seis árbitros e o técnico Abdias Queiroz Filho comanda os times Sub-17 com Fernando Neves (até 50kg), Iltamar Araújo (até 55kg), Joesley Brito (até 60kg), Nicolas Nascimento (até 73kg), Wendel Vilarinho (até 90kg), e Rafísia Silva (acima de 44kg). No grupo Sub-20 estão Danilo Sousa (até 55kg), Stanley Torres (até 66kg), Werton Bastos Jr. (até 73kg), e Vinícius Oliveira (até 100kg), Marília Ramos (até 57kg) e Yasmin Macário (acima de 78kg).
 
Queiroz: enchentes no Maranhão provocaram desistências
 
De São Luís, Queiroz ainda embarca para Brasília, onde acompanhará Antônio Fabrício Alves na disputa pela vaga no Pan Sub-17. Ele já conquistou o título sul-americano nos últimos dois anos e participa da seletiva pela primeira vez.
 
Além da vaga, está em jogo o Bolsa-Atleta do Governo Federal. Quem integrar a seleção tem direito ao auxílio no valor de R$ 1.500 mensais.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: