Cidadeverde.com

Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha diagnosticada com cistos nas adenoides

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Antônia Ramila e a filha Maria Vitória

Uma família que reside na zona leste de Picos, no bairro Parque de Exposição, está buscando ajuda financeira para custear o tratamento da pequena Maria Vitória, de 7 anos, diagnosticada com dois cistos nas adenoides.

A criança há meses convive com o problema que dificulta a respiração, compromete o sono e ainda causa dores.

A mãe da Maria Vitória, Antônia Ramila Bezerra dos Santos, explicou que a filha desde sempre sentia muitas dores. Em maio deste ano veio o diagnóstico da doença que necessita de dois procedimentos cirúrgicos.

“Eu sabia que ela tinha adenoide, mas os cistos na garganta e no nariz eu não sabia. Começou com ela sentindo dor no dente, dor de ouvido, dor de cabeça, chorava dia e noite. Colocávamos remédio e nada, foi quando em maio ela teve uma crise, amanheceu com o pescoço inchado e o ouvido. Nesse período foi quando fizemos os exames tivemos o diagnóstico dos cistos”, explicou a mãe.

Cisto pode ser visto na garganta da criança

Após avaliação médica, Antônia Ramila destacou que os cistos são retirados por meio de cirurgias que custam R$ 11.700,00, quantia que a família não dispõe.

“O cisto do nariz tá muito grande e está passando para o lado esquerdo. Com o passar do tempo está crescendo e por isso a urgência. O médico orientou que o do nariz é mais urgente. Estamos buscando ajuda para levantar esse dinheiro e fazer a cirurgia para curar minha filha. Já tentamos pelo SUS, mas o encaminhamento veio negado que não seria caso de urgência e a espera pode chegar a seis meses”, disse a mãe.

Diante da situação, a família está buscando apoio financeiro, realizando campanhas. Para quem deseja ajudar a família com os procedimentos cirúrgicos, este pode ser feito através de Pix: 070.131.123.13 (CPF) que tem como titular Antônia Ramila Bezerra dos Santos.

A família da Maria Vitória reside na Quadra 7, casa 32, do bairro Parque de Exposição. 


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais