Cidadeverde.com

Após acidente, trecho na avenida Zequinha Freire é sinalizado

Imprimir

Foto: Ascom Strans

Um semáforo foi instalado na avenida Zequinha Freire, bairro Uruguai, zona Leste de Teresina, no local da colisão, entre um veículo Argo e um Mustang, que deixou uma mulher ferida esta semana. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que o sinal começa a funcionar a partir deste sábado (30).

O novo equipamento tem como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. Além da instalação do semáforo foi feita a sinalização vertical e horizontal na área pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), que realizou a obra de recapeamento da avenida Zequinha Freire. A via que é uma das mais movimentadas da cidade, liga os bairros da região do Planalto Uruguai a Avenida João XXIII.

A engenheira civil da Strans, Ananda Patrícia Sousa, que faz parte da equipe da Divisão de Sinalização de Trânsito da Strans, explica que os semáforos na cidade são instalados após ser realizado um estudo técnico de fluxo de veículos e pedestres na área. 

“Para que seja realizada a implantação do semáforo é realizada uma análise da via pública e dos benefícios que trará para os moradores e condutores que transitam pelo local, e um dos objetivos da implantação do semáforo é diminuir os conflitos existentes no local devido a imprudência de parcela dos condutores colocando em risco os envolvidos no trânsito”, explica a engenheira civil.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais