Cidadeverde.com
Esporte

Série B: Comercial quer montar elenco ‘cascudo’ e até presidente deve cair no BID

Imprimir

Foto: Reprodução TV Cidade verde

A equipe do Comercial aos poucos começa a se movimentar mirando a Série B do Campeonato Piauiense. A competição começa no dia 20 de agosto e terá cinco clubes brigando por duas vagas na elite do futebol Estadual – Piauí, Picos, Tiradentes, Ferroviário e Comercial. O time de Campo Maior irá brigar mais uma vez por acesso e corre atrás de recursos e em especial fala em apostar em uma estratégia diferente em relação ao ultimo na montagem do elenco. 

“No momento tenho dois maiores problemas. Um é questão de alojamento, pois a pousada que seria usada a pessoa se negou, e a outra é em relação a questão do estádio, pois o Coronel fez a vistoria e disse que a parte externa está em condições, mas a grama em si, o gramado mesmo está muito seco, queimado. A bomba está comprada, mas como o estádio é do governo a dificuldade agora é instalar, estou pensando em tirar do próprio bolso, pois tendo estádio na cidade e ir para Teresina é muito custo, perdemos muito”, frisou o presidente do Comercial, Neto. 

Entre os nomes já contactados pelo presidente do time de Campo Maior estão vários bastante conhecidos do futebol piauiense – os zagueiros Rafael Araújo e Leandro Amorim, lateral Barata, os volantes Vitor Recife e Cinelton são algumas das pretensões. De acordo com o presidente, a maior dificuldade é para achar um camisa 1, no caso, goleiro e por enquanto o próprio, que é ex-goleiro que defendeu muitos clubes do estado não descarta a possibilidade de assumir as traves.

“Ano passado erramos muito na montagem do elenco, pois trouxe muitos atletas de fora, esse ano eu quero concentrar em nomes do estado e apenas duas ou três contratações de fora e dois da base. A maior dificuldade está sendo achar um goleiro, pois tive problemas com os nomes do ano passado e for para trazer algum que não consiga realmente me ajudar eu mesmo treino e jogo, dá tempo”, pontuou o presidente do Comercial, Neto. 

A intenção era ter se apresentado essa semana, mas com os problemas de alojamento e campo não teve condições. De acordo com o presidente até a próxima quarta-feira (3) deve acontecer a apresentação inicial do elenco. O Comercial estreia na Série B do Piauiense dia 21 de agosto quando visita o Tiradentes, em Teresina. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir