Cidadeverde.com

Naza fará exposição de quadros em Teresina

Imprimir
Maria Nazaré Rufino começou sua vida artística utilizando carvão e calçada ainda menina em Santa Cruz do Piauí. No decorrer dos anos, inspirada por sua irmã mais velha, Maria das Dores Rufino, descobriu em si uma pintora e acabou se transformando em Naza, uma das mais representativas artistas plásticas do Piauí. De volta ao seu estado natal, a pintora traz uma mostra de seus 32 anos de carreira na IV Exposição de Arte Moderna da Urocenter que começa nesta sexta (8) e vai até o próximo dia 15.
 
Autorretrato de Naza
 
Os quadros de Naza são construídos com uma técnica própria especial que brinca com jogos de luz e sombra para criar uma textura ilusória. "As pessoas poderão ver meu trabalho e perceber que eu não trabalho com textura. Eu faço sete camadas (de base) para depois iniciar a pintura", explica. A artista plástica estará na vernisage e fará uma demonstração de sua técnica.
 
Naza não faz textura na tela, mas dá a impressão de
profundidade com técnicas de luz e sombra.
 
Naza mora atualmente nos Estados Unidos e já fez exposições em museus daquele país e também no Panamá, França, Canadá. Atualmente, Naza também trabalha com a produção de roupas com estampas criadas a partir de suas pinturas. Seu objetivo é criar uma linha de grifes para pessoas de classe média e também peças exclusivas.
 

 
Visite os sites de Naza clicando aqui e aqui.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: