Cidadeverde.com

Chesf descarta o risco de transbordamento

Imprimir

O gerente regional da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco - Chesf, Airton Feitosa, declarou em entrevista ao vivo ao Jornal do Piauí que não há risco de transbordamento do Parnaíba neste final de semana, quando o rio deve atingir seu nível máximo.

De acordo com a previsão da companhia, o Parnaíba deve alcançar 6,87 metros de altura no domingo. Isso é em decorrência da liberação das águas da Barragem de Boa Esperança, que neste momento opera com 100% de sua capacidade.

“Mesmo no ponto mais baixo na avenida Maranhão, que é no Troca-Troca, não deve haver transbordamento. Nós liberamos 1.800 metros cúbicos desde ontem em Boa Esperança e esse volume está chegando amanhã à Teresina”, explica Airton Feitosa.

O gerente diz ainda que no momento mais crítico a decisão de segurar a água na barragem foi para proteger as famílias ribeirinhas que já têm sofrido com a cheia do Poti.

Com o deslocamento de uma massa de ar frio voltou a chover torrencialmente nas cabeceiras dos rios e isso foi sentido na barragem, o que fez com que o nível chegasse a 100%.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: