Cidadeverde.com

Mesmo com obrigatoriedade, população resiste usar máscara em órgãos de Picos

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Com o decreto estadual publicado em 15 de junho que restabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados no Piauí, a medida ainda não vem sendo “acatada” por parte dos usuários que necessitam de serviços em órgãos públicos do município de Picos.

O coordenador do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), Raimundo Nonato, explicou que a população ainda demonstra não se adaptar às exigências da apresentação do cartão vacina e o uso da máscara. 

“Aqui a gente se depara frequentemente com essa situação. Apesar de já está com sete a exigência do cartão de vacina e máscara, mas as pessoas ainda não se acostumaram. Muitas vezes as pessoas se irritam, se zangam, por conta da exigência”, disse o coordenador. 

O diretor regional do Sindicato dos Bancários de Picos, Antônio Libório, pontuou que os clientes que chegam às agências sem máscara não têm acesso aos serviços ofertados no âmbito interno.

“Aquelas pessoas que chegam sem máscara, a gente orienta a ir na farmácia e não tem acesso a parte interna do Banco do Brasil”, concluiu. 

A máscara facial é um dos itens de proteção individual contra a Covid-19. Seu uso é um ato de prevenção à disseminação do vírus.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais