Cidadeverde.com
Economia

TRE-PI prepara concurso público com sete vagas para 2023

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que deve ser realizado um concurso público com sete vagas no ano de 2023, que será organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O órgão divulgou um comunicado informando que o TSE abriu uma consulta sobre seleção e contratação de servidores, por meio de concurso unificado que será realizado de abrangência nacional.

O TRE-PI manifestou interesse em participar do certame, e encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral um relatório sobre a necessidade de sete vagas.

  • 1 para nível superior- Analista Judiciário- Especialidade Estatística;
  • 2 vagas nível superior - Analista Judiciário – Área Judiciária;
  • 1 vaga de nível superior- Analista Judiciário– Área Administrativa;
  • 3 vagas para nível médio - Técnico Judiciário – todos da Área Administrativa.

O órgão informou que o concurso está previsto para 2023, mas que demais informações sobre salários e previsão da publicação do edital somente com o TSE que será o responsável pelo certame. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com o TSE, que informou que no momento ainda não possui demais informações sobre o concurso, pois está fase inicial do planejamento, e após a troca de gestão no TSE será criada uma comissão para discutir essas questões referentes ao certame.

Confira o comunicado do TRE:

O concurso público para provimento de cargos da Justiça Eleitoral, previsto para ocorrer em 2023, será feito de maneira unificada e centralizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será o responsável pela seleção e contratação da instituição que realizará o processo seletivo de abrangência nacional.

Em resposta a consulta do TSE sobre o tema, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manifestou interesse em participar do certame e enviou a Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP/TSE, em abril e maio do corrente ano, ofícios 43 e 54/2022 e um relatório de quantitativo de cargos vagos no âmbito deste Regional, sendo ao todo 7 (sete) vagas assim distribuídas: 4 (quatro) para nível superior - Analista Judiciário (1 vaga – Especialidade Estatística, 2 vagas – Área Judiciária, e 1 vaga – Área Administrativa); e outras 3 (três) vagas para nível médio - Técnico Judiciário – todos da Área Administrativa.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Imprimir