Cidadeverde.com

Abertas inscrições para o projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”

Imprimir

As inscrições para a edição 2022 do projeto cultural “Se Essa Rua Fosse Minha” foram abertas nesta segunda-feira (1). A iniciativa da Prefeitura de Teresina tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos de Teresina em homenagem a pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade. As sugestões são válidas para qualquer rua da cidade que oficialmente ainda não possua nome.         

Qualquer pessoa interessada, instituições públicas, instituições oriundas do movimento popular, igrejas, sindicatos, associações de classe e associações patronais pode se inscrever. É permitida a inscrição de  até três nomes de ruas e logradouros, por zona.

O período de inscrições será de 1 a 19 de agosto. Os interessados deverão preencher o formulário que pode ser acessado nos sites da Prefeitura de Teresina e da Semplan  (acesse llink direto). Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser direcionadas para o telefone (86) 3215 7520.

“É gratificante retomarmos um projeto como esse que traz homenagens belíssimas a personalidades da nossa cidade. Com o aval do nosso prefeito Dr Pessoa, mais uma vez nos reunimos com a equipe de governo e comunicação da Prefeitura de Teresina para lançarmos as inscrições desse projeto para a cidade”, disse João Henrique Sousa, secretário de Planejamento.

O edital completo de lançamento do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha” deve ser publicado ainda esta semana. No entanto, as inscrições já podem ser realizadas. Uma comissão formada por membros de instituições de conhecimento relevante sobre o assunto será formada para validar os nomes inscritos que atenderem os critérios previstos. Após essa fase, será realizado um sorteio para definir quais ruas ou logradouros receberão o nome dos homenageados.

“É uma alegria retomarmos esse projeto. Temos uma equipe montada para receber essas demandas da população e instituições e realizamos mais uma edição do ‘Se Essa Rua Fosse Minha’ de forma exitosa. Como critérios de avaliação da comissão, o nome dessa rua deverá constituir, obrigatoriamente, nome de pessoa, sendo esta falecida. Além de que, o nome deverá acompanhar um título, profissão ou atividade desenvolvida de forma relevante, além de nome e sobrenome. O nome integrará as placas e registros oficiais de identificação de logradouro”, explicou Carlos Affonso, secretário executivo de planejamento urbano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais