Cidadeverde.com

Restando dois jogos, Tonet fala em Altos atento ao objetivo: “Permanecer na Série C”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Altos treinou na tarde desta terça-feira (2), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O palco do seu próximo compromisso pela Série C do Brasileiro e em reta final de competição o Jacaré tenta se reerguer do balde de água fria sofrido na última partida em que foi derrotado por 1 a 0 diante o Confiança, em Sergipe. Com o resultado, o G8 da competição ficou bem mais difícil e não depende somente de si, e a zona de rebaixamento volta a ser um risco. 

“Atenção e alerta tem que ser para qualquer equipe. A dificuldade é muito grande de você enfrentar o último colocado ou o primeiro, basta você analisar o último resultado onde você tem times que estavam na zona do rebaixamento ganhando de equipes que estavam fora desse setor brigando pela classificação um exemplo recente é a vitória do Atlético Cearense contra o Aparecidense lá em Goiânia por placar que eu particularmente não imaginava que fosse acontecer. Atenção tem que ser voltada em relação a tudo e todos”, frisou o técnico Tonet. 

Para esse jogo contra o Paysandu o Altos terá alguns retornos importantes, pois, após cumprir suspensão automática o volante Tibiri, zagueiro Ramon Baiano e o lateral-esquerdo Dieyson retornam à formação titular. E dessa vez, o time não terá baixas por conta de cartões, só quem segue no departamento médico são os atacantes Danilo Bala e Mosquito. 

Na tarde de hoje (2) também aconteceu a apresentação oficial do lateral-esquerdo Tiaguinho. Último reforço dessa Série C e um nome bastante conhecido quando o assunto é o Jacaré, pois foram seis temporadas com a camisa do clube piauiense. A ‘quebra’ aconteceu esse ano ao ir defender o Fluminense-PI, mas chega como nome para essa reta final. 

“Fiquei feliz por terem lembrado de mim faltando esses dois jogos. O professor conversou comigo e próprio Warton, então decidi vir e espero poder ajudar a buscar esse acesso. Eu vim para jogar, respeitando meu companheiro ali e nos treinamentos irei me dedicar. Ele é um cara que vem jogando desde o inicio do ano e tem que respeitar”, destacou o lateral-esquerdo. 

Tiaguinho ainda não foi regularizado, mas baseado no prazo máximo da Série C a data é até amanhã (3) último dia para inscrições. Com isso, Tonet ganha mais uma opção na lateral além de Dieyson, titular, e Danilo Silva que eram os nomes na posição. 

O jogo entre Altos x Paysandu acontece no sábado (6), às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é a penúltima nesta fase e uma vitória do Altos zera as chances de rebaixamento na temporada. 

 

 

Pâmellla Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais