Cidadeverde.com

Reformas no estádio de Picos inicia e time deve jogar Série B do Estadual em seus domínios

Imprimir

A equipe do Picos está entre as cinco que irão disputar a Segunda Divisão do Campeonato Piauiense a partir do dia 27 de agosto. A estreia do Picos será nesta data, contra o Ferroviário e uma das preocupações era exatamente o palco da partida, já que o estádio Helvídio Nunes, precisa passar por reformas para receber as partidas. Porém, as reformas já deram início e a previsão é que até o dia 20 de agosto esteja pronto para receber jogos. 

“Na verdade, isso já vem nos atrapalhando tem algum tempo. Esse ano tem sido difícil, mas nessa última semana consegui sentar com os responsáveis pelo estádio e está sendo feita a reforma e está sendo trabalhado tudo que é necessário e creio eu que dessa vez a gente conseguir, vai acontecer e a gente vai voltar a ter o estádio para os nossos trabalhos”, relatou o presidente do Picos. 

Uma parceria que envolve patrocinadores do Picos e a prefeitura da cidade foi a forma encontrada para poder iniciar as reformas do estádio Helvídio Nunes, local necessário para o time da SEP, pois precisam para mandar seus jogos e também realizar treinamentos. 

“Está sendo tudo feito. O teto está sendo feito, foi comprada armação de ferro. A grama eu comprei hoje, foram 170 metros de grama para cobrir uma operação tapa buraco pelo tempo eu não tenho como refazer a grama e até a quinta deve está chegando”, explicou João Victor, presidente da SEP. 

Além do gramado, estruturação de vestiários, arquibancada e limpeza de todos esses setores externos no estádio foram providenciados, caso de banheiros e túnel de acesso. 

A estreia do Picos na Série B do Piauiense será no dia 27 de agosto contra o Ferroviário, às 20h. Além da SEP mais quatro times irão disputar a competição – Tiradentes, Piauí, Comercial e Ferroviário, que é do Litoral do estado. 

 

 

Pâmellla Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais