Cidadeverde.com

Definida as atrações para o Festival Cajuína Pop; Veja

Imprimir

Foto: Ascom FMC

Nos próximos dias 12 e 13 de agosto, ocorrerá no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, que fica localizado no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina, a primeira edição do Festival Cajuína Pop, que contará com apresentações de 14 bandas locais. As atrações foram escolhidas por meio de um edital público, elas irão se apresentar em um palco com estrutura moderna, dando aos artistas um ambiente ideal para que eles possam divulgar seus trabalhos autorais.

O Cajuína Pop é um evento totalmente gratuito ao público, ele está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), com o objetivo de dar oportunidade aos artistas locais. O evento nasceu de uma vontade do prefeito Dr. Pessoa, que desde o início de sua gestão vem mantendo uma boa relação com músicos locais, inclusive atendendo essa pauta de apoio aos artistas que trabalham com suas próprias canções.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, a previsão da produção do Cajuína Pop é que o espaço receba mais de 10 mil pessoas, uma vez que segundo ele, a prévia realizada no primeiro semestre deste ano, contou com um bom público. Ênio Portela enfatiza ainda que além do palco com as atrações, o espaço contará com estacionamento, banheiros químicos, segurança e uma ampla praça de alimentação para garantir mais opções à população que comparecer ao evento.

“Teresina estava carente desse tipo de atividade cultural, por isso acreditamos que o Festival Cajuína Pop vai ser um sucesso absoluto. Estamos muito felizes com o retorno que estamos recebendo do público e da classe artística, lembrando que esse é apenas o primeiro evento, pois em breve também estaremos lançando novas opções, inclusive sempre valorizando o artista da terra”, diz Ênio Portela.

Um dos nomes a se apresentar no festival, é o músico Preto Kedé, para ele, o festival chegou na hora certa, momento em que a classe artista mais precisa de incentivos do poder público. Ele conta que a classe dos músicos foi a primeira a ser atingida pelos efeitos provocados pelas restrições sanitárias do Coronavírus e a última a voltar à sua normalidade e por isso, segundo ele, a Prefeitura de Teresina acertou em cheio ao realizar esse tipo de atividade.

“Sou artista nato de Teresina, estarei no Cajuína Pop mostrando para todos um pouco do meu trabalho. Eu agora me sinto valorizado, sinto a porta se abrindo para os talentos da nossa terra, vai ser uma bela festa, espero todos lá na Ponte Estaiada”, comenta Preto Kedé.

CONFIRA AS ATRAÇÕES

Alma Roots, Banda Acesso, Corona Nimbus,Deepmoon, Fullreggae, Jamile Jah, Megahertz, Monise Borges, Narcoliricista, Navegantes e as Águas De Ynaê, Os Radiofônicos, Preto Kedé, Roque Moreira e Teófilo Lima

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais