Cidadeverde.com
Picos

Corpo de vereador chega a Jaicós sob forte comoção; veja vídeo!

Imprimir

Foto: Reprodução - Cidadesnanet

O corpo do vereador de Jaicós, João Messias da Costa (PSD), assassinado no Estado de São Paulo chegou ao Piauí na madrugada desta sexta-feira (05), por volta de 3h.

Familiares foram receber o corpo no Aerporto de Teresina e realizar o traslado até o município de Jaicós, distante 367 km. 

Foto: Tv Galo/Jaicós

Segundo o presidente da Câmara de Jaicós, João Bosco (PSD), dezenas de pessoas prestam as últimas homenagens ao parlamentar João Messias.

"O corpo chegou a Jaicós às 9h, onde foi feita uma passagem rápida. Devido a situação de decomposição, o corpo está sendo levado em cortejo para o cemitério particular da família na zona rural do município onde será sepultado", disse o vereador.

Homenagens realizada na sede do Legislativo Municipal de Jaicós

João Bosco destacou que o assassinato de João Messias chocou a população jaicoense. O cortejo é acompanhado sob forte comoção de amigos, familiares e apoiadores.

Foto: Reprodução/ TV Galo Jaicós

O crime

João Messias da Costa foi assassinado na cidade de Matão, no estado de São Paulo. Ele morreu após ser esfaqueado durante uma briga no domingo (31), no bairro Jardim Popular. O supeito do crime foi preso, mas não teve a identidade confirmada.

Trajetória Política  

João Messias da Costa concorreu pela primeira vez para o cargo de vereador nas eleições 2016, recebendo 325 votos. Foi o terceiro parlamentar mais votado da coligação, porém, teve o registro impugnado e a votação anulada.

No ano de 2019, João Messias aderiu ao grupo político do prefeito Ogilvan da Silva e filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD). Nas eleições de 2020, logrou êxito no pleito e assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Jaicós com 526 votos, sendo o quinto vereador mais votado.

 

Imprimir