Cidadeverde.com

Trecho das avenidas Miguel Rosa com Frei Serafim será interditado neste sábado (06)

Imprimir

O trecho da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim, na região do Centro, será interditado neste sábado (06), das 14h às 19h. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a interrupção temporária no trânsito se faz necessária para a execução de serviço de sondagem.

Os trechos interditados da avenida Miguel Rosa serão entre a avenida Frei Serafim e as ruas São Pedro e Coelho Rodrigues  .A avenida Frei Serafim, no cruzamento com a avenida Miguel Rosa, estará liberada parcialmente ao fluxo de veículos, sendo apenas uma das faixas interditada neste trecho.

A interdição se dá diante da necessidade de trabalho de campo para complementação do projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa no cruzamento com a avenida Frei Serafim.

Em quatro pontos, as equipes farão a sondagem do solo e continuarão os trabalhos de topografia, além do levantamento topográfico realizado com drones, que possibilita o mapeamento de grandes áreas em curto espaço de tempo.

A gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Sales, orienta que os motoristas que necessitam trafegar neste trecho evitem a rota. 

“Os agentes de Trânsito da Strans estarão nas proximidades do trecho para auxiliar os motoristas e garantir a fluidez no trânsito em uma via de grande fluxo de veículos e pedestres, pedimos a compreensão da população neste momento”, ressalta a gerente.

Entre as rotas alternativas, a Strans sugere  a rua São Pedro e a avenida Marechal Castelo Branco, no sentido Oeste/Leste. Já para os condutores que precisam seguir na avenida Miguel Rosa, no sentido Norte/Sul, a orientação acessar a rua da Capela do Exército e em seguida a rua Dezenove de Novembro.

O projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa é uma obra necessária para desafogar o trânsito da região e melhorar as questões de mobilidade. Entre outros benefícios, o projeto contará com uma integração com o patrimônio histórico; otimização da segurança no trânsito; atratividade para pedestres e ciclistas, bem como melhorias de acessibilidade na área.

O trabalho é acompanhado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e será executado pela   Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais