Cidadeverde.com

Trecho da Avenida Centenário será interditado na segunda-feira (8) para obra em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

A Águas de Teresina informou que seguirá com as obras na avenida Centenário, zona Norte da capital, por isso inicia mais uma etapa na segunda-feira (8), que terá duração de duas semanas, demandando a interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Rua Território Fernando de Noronha. 

A obra vai finalizar a implantação de mais 4 km de rede de esgoto de um total de 8 km. As equipes de engenharia trabalharão na instalação de tubulações para a coleta do esgoto que hoje corre a céu aberto na área.

A estrutura vai otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória de Esgoto do bairro Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Pirajá. Atualmente, Teresina possui para 42,6% de cobertura de esgoto. Com os investimentos na infraestrutura, a Águas de Teresina espera aumentar esse índice para 59% até 2024, atingindo a universalização em 2033.

Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, a empresa contará com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que fará toda a sinalização e acompanhará a fluidez do tráfego de veículos. Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente

A infraestrutura de rede que a Águas de Teresina está implantando na região permitirá conectar mais de 3.250 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes. A concessionária sinaliza a importância do cliente fazer a ligação de sua residência à rede de esgoto disponível na via pública. E destaca que todos serão informados por comunicação impressa sobre sua liberação para utilizar a rede e os custo necessário. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais