Cidadeverde.com

Taça das Favelas Piauí leva mais de 600 atletas para ver o Cafu no Teatro 4 de Setembro

Imprimir

Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (07), mais de 600 atletas, técnicos e entusiastas do futebol lotaram o Teatro 4 de Setembro, no Centro de Teresina, onde ocorreu o segundo dia de lançamento da Taça das Favelas Piauí. O evento contou com a presença do pentacampeão Cafu. 

A Taça das Favelas existe há dez anos, é realizada pela CUFA Brasil e está acontecendo pela primeira vez no Piauí com o objetivo de promover integração e coletividade entre as favelas que vão disputar o campeonato, bem como revelar talentos do esporte local para todo o país. O torneio recebeu 97 inscrições e selecionou 32 times que vão disputar o troféu no estado. Além de premiação e melhorias estruturais, a seleção campeã vai a São Paulo competir com as vencedoras dos demais estados.

Falando para um teatro lotado, o ex-jogador da seleção brasileira Cafu, citou pontos que ele considera importantes para todo jovem que almeja a carreira de jogador profissional.

“Pensem vocês que hoje, talvez, a oportunidade de ajudar a família de vocês está em vocês. Vocês são os transformadores da vida e da família de vocês. A primeira coisa: vocês não tem que ser jogador de futebol, tem que ser atleta profissional; vocês tem que ser comprometidos com o que vocês fazem, se comprometam em treinar, em se dedicar, em se esforçar, em obedecer o professor, o instrutor, em seguir as ordens que eles pedem para vocês e tenham humildade, pois é de extrema importância para que vocês possam abrir as portas para qualquer lugar do mundo que vocês possam ir”, disse arrancando aplausos da plateia.

Foto: Divulgação

Presente no evento, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) reforçou o compromisso em seguir apoiando iniciativas que fortaleçam o segmento sociocultural e esportivo das comunidades.

“Não deixem serem contaminados, recebam benefícios de quem quer que seja, menos daqueles que não olham para a sociedade e não tem amor, vocês são as principais sementes para a inclusão social, tanto no campo esportivo, como no campo social de modo geral, vocês não são o futuro, vocês já são o presente” discursou.

Gil BV, presidente da CUFA Piauí, agradeceu o esforço das favelas e seleções em se fazerem presente no evento, afirmou que os jogos terão início na próxima semana e que nos próximos dias terão início as inscrições para a categoria feminina. 

“A agenda negativa nas favelas já existe, então o que estamos fazendo aqui é mostrando um outro lado, é o olhar do empoderamento através do esporte, da cultura e dos talentos que existem, com o apoio da prefeitura e da Federação de Futebol do Piauí, vamos levar material de qualidade, desde a bola, ao fardamento, a outras melhorias, além de promover congressos técnicos de instrução para esses times e ao final levar o vencedor para disputar o torneio nacional em São Paulo”, finalizou.

A ação também contou com a presença do presidente nacional da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé, do secretário municipal de Esportes, Renato Berger (PSD) e do vereador Markim Costa (Republicanos) e do presidente estadual da CUFA, Gil BV.

 

Paula Sampaio (Com informações da ascom)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais