Cidadeverde.com
Entretenimento

Jornalista Guilherme Amado lança hoje em Teresina livro “Sem máscara”

Imprimir

Fotos divulgação

Um dos mais respeitados jornalistas do País, Guilherme Amado está em Teresina para lançar hoje (8) o seu livro “Sem Máscara: O Governo Bolsonaro e a Aposta pelo Caos”. O lançamento acontece, às 19h, no Livraria Leitura, no Rio Poty Hotel. 

Com base em apuração exaustiva e acesso a inúmeras fontes que gravitam o núcleo do poder, o livro “Sem máscara” reconstitui os bastidores do governo Bolsonaro a partir da eclosão da pandemia de covid-19. 

Em prosa ágil, que ressoa os melhores thrillers políticos, Guilherme Amado faz a crônica da presidência durante seu período de mais aguda instabilidade institucional. Dando atenção tanto a personagens-chave da cena política quanto àqueles que habitam as sombras (ou os subterrâneos), o autor escrutina a aposta dobrada pela radicalização ideológica e pelo caos como método e motor do bolsonarismo.

Lançado pela Companhia das Letras, Amado escreveu o livro nos últimos dois anos, durante o período da pandemia. Na obra, o colunista conta os bastidores inéditos da crise que teve o chefe do poder Executivo.

GUILHERME AMADO é jornalista investigativo. Colaborou para os periódicos O Globo, Época, Veja e Extra. É John S. Knight Journalism Fellow na Universidade Stanford e integra o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). Em 2014, recebeu os prêmios Esso e Tim Lopes com a reportagem “Os embaixadores do Narcosul”. Atualmente é colunista no Metrópoles e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir