Cidadeverde.com

Policial Militar é baleado ao atender ocorrência na zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução/WhatsApp

O policial militar, identificado como cabo Airton Quaresma de Souza, foi baleado na noite de domingo (7) quando foi atender uma ocorrência no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, o policial foi atender um caso de violência doméstica, onde a vítima relatou que o seu ex-companheiro Felipe Neres da Silva, de 25 anos, teria quebrado os vidros do veículo dela e pediu apoio da PM para poder pegar o carro danificado e levar para casa, pois estava com medo do suspeito.

Os policiais então acompanharam a vítima até o local, ajudaram na remoção do veículo, e estavam levando-a de volta a sua residência, quando avistaram o suspeito. Foi quando eles decidiram fazer uma abordagem. Quando o cabo Airton foi fazer uma busca corporal, o suspeito teria regido e agredido o policial com um soco. 

"Os policiais ao encontrá-lo, realizaram uma abordagem, a qual o indivíduo não aceitou e desferiu um soco no rosto do cabo Airton. O policial caiu no chão e houve luta corporal para imobilização do agressor, vindo a cair a arma do cabo Airton, e o elemento conhecido por Felipe Neres da Silva, pegou a arma e efetuou um disparo no abdômen do PM”, informou a major Josilene Alves, comandante do 13º BPM.

Segundo o Boletim de Ocorrência, foi o próprio cabo que conseguiu pegar a arma de volta e evitou que mais disparos fossem realizados. O PM foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “O policial foi atendido sem maiores gravidades e em seguida liberado e encontra-se em recuperação”, destacou a comandante.

Já o suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais