Cidadeverde.com

Invicto há três meses na Série B, Grêmio recebe o Operário

Imprimir

O Grêmio recebe o Operário, na noite desta terça-feira (9), às 19h, na Arena, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Villasanti comemora gol pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A vitória do clube gaúcho diante do Guarani, na sexta (5), acabou com o jejum fora de casa na competição e aumentou a série sem derrotas. São 16 partidas de invencibilidade, exatos três meses, e também com o fim de um problema: vencer como visitante. 

Ao longo da campanha, as partidas longe de Porto Alegre se tornaram o maior desafio da equipe de Roger Machado -mesmo com lugar no G4 desde o primeiro turno.

São 93 dias sem perder na Série B. Sete vitórias e nove empates. Fora de casa, o jogo com o Guarani rendeu a segunda vitória como visitante.

"A gente sabe que tinha uma desconfiança, nem digo do nosso jogo, mas dos resultados fora de casa. Conseguimos a segunda vitória fora e isso, com certeza, nos motiva", comentou Guilherme, meia-atacante do Grêmio.

Em 12 jogos fora de casa, o time gaúcho tem duas vitórias, nove empates e uma derrota. Mesmo com números bons, a falta de mais triunfos como visitante renderam críticas. Principalmente pela postura ao longo dos duelos.

"Internamente, (a vitória fora de casa) não tira peso algum. Talvez externamente tire, sim. Os 15 jogos de invencibilidade que a gente tinha eram contabilizados como jogos importantes, empates importantes fora de casa.

Internamente não muda muita coisa, mas externamente talvez a abordagem seja outra. Agora vão buscar outra linha de narrativa para continuar, de certo modo, colocando uma expectativa diferente do que internamente a gente tem", falou Roger Machado, treinador do Grêmio.

A derrota mais recente do Grêmio foi em 8 de maio, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. De lá para cá, o clube chegou a conviver com turbulência e dias de crise a ponto de cogitar a demissão de Roger Machado. Depois, estabilizou o cenário a partir de empates e guindou vitórias para subir na tabela.

Atualmente, além de voltar a vencer fora de casa e viver série sem derrotas, o Grêmio sonha com a disputa pelo primeiro lugar. Dono de 40 pontos, o time gaúcho tem seis pontos a menos que o Cruzeiro, líder isolado há tempos.

Já o Operário luta para se manter na Série B. O clube ocupa a 15ª colocação, com 24 pontos, 4 a mais do que o CSA, que encabeça a zona de rebaixamento.

Nesta terça, Roger Machado não poderá contar com o volante Thiago Santos, que sofreu uma pancada no joelho direito no treino de domingo. Em compensação, Bitello volta de suspensão e está livre para atuar.

Assim, um provável Grêmio neste terça tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva, Villasanti e Campaz (Bitello); Biel, Guilherme e Diego Souza.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais