Cidadeverde.com
Últimas

SAAD Centro planta mudas para evitar despejo de lixo irregular

Imprimir

Foto: Saad Centro

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro realizou nesta segunda-feira (08) mais uma ação de revitalização para evitar o descarte irregular de lixo em Teresina. 

Desta vez, o ponto que recebeu a ação foi uma calçada próxima ao Parque da Cidadania, no Centro da cidade, que costumava ser alvo constate do despejo de sacolas de lixo pela população da região. 

Segundo o superintendente Roncalli Filho, a Gerência de Limpezas da SAAD Centro faz a retirada de lixo irregular pelo menos quatro vezes por semana na calçada, sendo a última vez ainda nessa manhã. 

PLANTAS E CORES

Agora, as sacolas de lixo darão lugar à mudas de plantas e pneus coloridos. Roncalli Filho ainda acrescentou que a SAAD Centro fará a instalação de placas, alertando que jogar lixo em local inadequado configura crime e é passível de multa. 

“É uma forma que encontramos de nos comunicarmos com a população para educar os moradores de que esse não é um lugar para se jogar lixo. O parque recebe diversas famílias com crianças e animais todos os dias e esse material se torna até perigoso, caso haja um momento de desatenção, e eles tenham contato com o lixo exposto”, avaliou Roncalli Filho. 

PROJETO “REVITALIZAR PARA LIMPAR”

A revitalização de espaços que são pontos de descarte irregular de lixo é um projeto piloto da SAAD Centro. A calçada no Parque da Cidadania é o terceiro espaço alcançado pela ação. 

O primeiro foi na Avenida Boa Esperança e o segundo na rua Jim Borralho, no bairro São Joaquim, na zona Norte. 

O objetivo do projeto é ressignificar a forma como a população vê o local, a fim de que parem com as ações de despejo irregular no local.

Da Redação
[email protected]

Imprimir