Cidadeverde.com

Morre Olivia Newton-John, estrela de 'Grease' aos 73 anos

Imprimir

Foto reprodução filme


A atriz e cantora Olivia Newton-John, estrela do filme "Grease", morreu na manhã desta segunda-feira (8), aos 73 anos, anunciou seu marido, John Easterling, numa publicação feita em sua página no Facebook. Ela tratava um câncer.

"A dama Olivia Newton-John morreu em paz em seu rancho na Califórnia nesta manhã, cercada pela família e por amigos. Nós pedimos a todos que por favor respeitem a privacidade da família neste momento difícil", escreveu Easterling, mencionando o título que ela recebeu da Coroa britânica.

"A Olivia foi um símbolo de triunfos e esperança pelos cerca de 30 anos em que compartilhou sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração para uma cura e sua experiência pioneira com medicina vegetal continuam com a Fundação Olivia Newton-John, dedicada à pesquisa na área. No lugar de flores, a família pede que doações sejam feitas em sua memória."

A atriz e cantora foi inicialmente diagnosticada com câncer de mama em 1992. Em maio de 2017, ela anunciou que após 25 anos de remissão a doença havia retornado e se espalhado para a região lombar. Antes, em 2013, ela também havia tornado pública a descoberta de um tumor no ombro. Desde então, Newton-John fazia tratamentos com radioterapia e ervas medicinais, incluindo o uso de óleo de cannabis.?

Seu par romântico em "Grease", John Travolta usou as redes sociais para lamentar a morte. "Minha querida Olivia, você deixou todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nós te veremos na estrada, onde estaremos juntos novamente. Seu Danny, seu John", escreveu o ator, citando o nome de seu personagem no longa.

O icônico musical de 1978, uma adaptação dos palcos, marcou época e até hoje é celebrado como um dos grandes clássicos do cinema americano. Nele, Newton-John vivia Sandy, adolescente australiana recém-chegada a um colégio americano, onde reencontra um amor de verão.

A trilha sonora reuniu sucessos como "Summer Nights", "You're the One That I Want" e "Hopelessly Devoted To You", criada especialmente para ela cantar na versão cinematográfica da trama. A química foi tanta que ela e Travolta voltaram a contracenar em "Embalos a Dois", de 1983.

Newton-John nasceu em Cambridge, no Reino Unido, em 1948, mas foi criada em em Melbourne, na Austrália. Aos 14 anos, ela deu início à vida como cantora, ao montar um grupo feminino ao lado de amigas do colégio.

Ela, então, começou a se apresentar em diversos programas da televisão australiana, até ser descoberta por produtores que a levaram de volta para o Reino Unido, onde gravou seu primeiro single, "Till You Say You'll Be Mine". Mas o sucesso só viria mesmo em 1973, com "Let Me Be There", que alcançou o top 10 das paradas americanas.

No ano seguinte, ela foi escolhida para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção, com a música "Long Live Love". Ela terminou em quarto lugar e, naquele mesmo ano, a banda sueca Abba venceu a competição e catapultou rumo ao sucesso.

Além de "Grease", Newton-John estrelou "Xanadu", outro marco do cinema musical e também dos anos 1980, década prolífica para sua carreira. Foi nela que lançou hits como "Physical" e "Twist of Fate". Ela deixa, além do marido, a filha Chloe Lattanzi.

 

 

 

 


Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais