Cidadeverde.com

Oficiais de Justiça de Teresina cumpriram 52 mil mandados em 2022; aumento de 50%

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

O Tribunal de Justiça do Piauí informou nesta terça-feira (9) que nos primeiros sete meses deste ano, já foram cumpridos 52.116 mil mandados, somente pela Central de Teresina, o que representa um aumento de 50% em relação ao ano passado, quando foram registrados 34.682 mil mandados no mesmo período.

Os dados são da Central de Mandados de 1º Grau de Teresina, referente aos meses de janeiro a julho deste ano. Os mandados são cumpridos pelos oficiais e oficialas de justiça. A Central é responsável pela análise e distribuição dos mandados judiciais oriundos das unidades da capital e do interior que devem ser cumpridos em Teresina e Timon (MA).

São 126 oficiais de justiça, além de nove servidores internos, totalizando 135 colaboradores na unidade.

“A Central de Mandados mantém escala diária de plantão, em sistema de rodízio, inclusive aos finais de semana e feriados, para atendimento de medidas de natureza urgente. Funciona 24 horas por dia. Nesse sentido, a Central desempenha o importante papel de contribuir no efetivo cumprimento dos despachos, decisões e sentenças judiciais, colaborando para a eficiência e a agilidade na prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, afirmou o juiz de direito Leonardo Brasileiro, coordenador da Central de Mandados de 1º Grau de Teresina.

Entre os mandados que são cumpridos estão os de citação, intimação, liminares de saúde, medidas protetivas de urgência da Maria da Penha, medidas de proteção para menores e para idosos, assistência às sessões do júri que ocorrem na comarca, dentre outras medidas judiciais.

 

Bárbara Rodrigues (Com informações do TJ)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais