Cidadeverde.com
Últimas

Covid: Timon vai iniciar vacinação de crianças com 3 anos

Imprimir

Foto: divulgação prefeitura de Timon

Em Timon-MA, a imunização contra a covid em crianças a partir dos 3 anos com comorbidades começa nesta quinta-feira (11). O ponto de aplicação das doses será no Cocais Shopping, de segunda a sexta, das 8h às 13h30, na van da vacinação. O local  é exclusivo para atender o público infantil (crianças a partir dos 3 anos com comorbidades; e de 5 a 11 anos). Às segundas e quintas-feiras, crianças na referida faixa etária podem ser vacinadas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): UBS Vila Angélica, UBS Mutirão, UBS Joia, UBS Parque Alvorada (ao lado da Emef João UBS Fonseca Maranhão), UBS Parque Piauí (Rua 90), UBS Vila Bandeirante, UBS Marimar e UBS Mangueira.

Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças munidos de RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão do SUS, Cartão de Vacinação, Comprovante de residência e laudo médico para comprovação de comorbidades (para faixa etária de 3 anos).

O secretário municipal de saúde, Márcio Sá, reforça a importância da vacinação. “Em menos de uma semana já baixamos a faixa etária do público infantil. Na segunda, iniciamos com as crianças de 4 anos com comorbidades e a partir de amanhã, já estaremos com a vacina disponível para as crianças com 3 anos com comorbidades. É muito importante que os responsáveis protejam seus filhos através da imunização. Nossa meta é vacinar todas aqueles que fazem parte dos públicos da campanha e incentivar a população a manter o esquema vacinal em dia”, afirma.

Da Redação
[email protected]

Imprimir