Cidadeverde.com

Teresina tem cinco UBS funcionando aos finais de semana; saiba quais

Imprimir

Foto: Ascom PMT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que aos finais de semana a cidade possui cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que permanecem abertas. 

Ao todo a cidade possui 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que abrem de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana são mantidas abertas cinco delas: UBS Renascença, UBS Santa Maria Codipi, UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Isabel, de 7h às 19h.

As UBS são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

As equipes das UBS são compostas por enfermeiros, dentistas e agentes de saúde. Eles são, em sua maioria, especialistas em medicina de família e comunidade. O médico de família faz atendimentos de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, sendo capaz de resolver cerca de 80% dos motivos que levam as pessoas a procurar um médico.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais