Cidadeverde.com

Veja gols do piauiense Eduardo na final da Copa da França

Imprimir
 
O Guingamp aprontou mais uma zebra na Copa da França. O time da segunda divisão derrotou de virada o Rennes por 2 a 1, neste sábado, no State de France, em Saint Denis, e levantou o primeiro título de sua história. O herói da conquista foi o brasileiro Eduardo, autor dos dois gols da equipe.
 
O resultado coroou a surpreendente campanha do Guingamp no torneio. O time da segunda divisão do Campeonato Francês disputou a Copa da França desde a primeira fase e eliminou equipes da divisão principal, como Toulouse e Le Mans. Esta foi a segunda vez que o pequeno clube chegou à final. Na outra ocasião, perdeu o título para o Nice, em 1997.
 
Veja o resumo da partida
 
Já o Rennes entrou diretamente na terceira fase da competição. Aproveitando a eliminação de alguns dos favoritos, como Olympique de Marselha, Bordeaux e Lyon, não teve um caminho complicado até a decisão e passou por Grenoble, Rodez Aveyron, Lorient, Saint Etienne e Sochaux.
 
Após um primeiro tempo equilibrado, Carlos Bocanegra abriu o placar para o Rennes aos 24 minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, o Guingamp chegou ao empate com Eduardo. O brasileiro voltou a balançar as redes aos 38 e garantiu o resultado histórico.
 
Agora as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Francês. Sétimo colocado da primeira divisão, o Rennes ainda sonha com uma vaga na próxima Copa da UEFA. O Guingamp está em 13º lugar na segunda divisão e sofre pequeno risco de rebaixamento.
 
Fonte: UOL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: